Pedalar deixa a saúde equilibrada e o corpo em sintonia com a balança

290

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Praticar atividades físicas regularmente é fundamental para manter a saúde equilibrada e o corpo em sintonia com a balança e o manequim. Entretanto, as pessoas inventam uma série de desculpas para não praticar exercícios, como falta de tempo, excesso de trabalho, valores altos de academias etc. Vivemos, de fato, em uma realidade que nos exige muito. Precisamos ter um bom emprego, uma carreira brilhante, família perfeita, dinheiro e, claro, estar em forma e nunca envelhecer.

O envelhecimento é inevitável, mas pode-se envelhecer com saúde. Praticar exercícios é o principal. Quem se exercita tem menos probabilidade de ter problemas que surgem com o tempo. Por isso, frequentar uma academia é fundamental. Abaixo, seguem algumas sugestões de como driblar as desculpas e colocar a academia na rotina diária.

Para quem se preocupa com o preço, as academias mais renomadas realmente têm os preços mais salgados, porque oferecem ampla variedade de serviços, como aparelhos de ginástica com tecnologia de ponta, atividades aquáticas diversas e ótimos profissionais que acompanham o aluno. Porém, quem quer apenas se exercitar pode buscar academias pequenas espalhadas pela cidade. As opções, claro, são menores, mas oferecem aparelhos básicos como esteira, bicicleta ergométrica e pesos para musculação. E todas têm um profissional para orientar o aluno, pois é obrigatório.

A falta de tempo, em alguns casos, é um grande problema, principalmente para quem vive em grandes cidades, onde o trânsito prejudica a rotina de qualquer um. Basta procurar por uma academia perto do local de trabalho. Chegue mais cedo, faça pelo menos 40 minutos de exercícios e vá para o trabalho que, com certeza, será mais produtivo. Quem não gosta de acordar mais cedo pode ir depois do expediente.

Os benefícios surgem logo no primeiro mês. As atividades físicas liberam serotonina no organismo, substância que causa sensação de bem-estar. Ou seja, os dias, mesmo que cheios de atividades, serão mais produtivos e prazerosos. Além disso, pode-se controlar o peso, ganhar músculos, e até fazer novas amizades dentro da academia. Portanto, deixe a preguiça de lado e procure a academia mais próxima. Sua saúde vai agradecer.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.