Frutas saudáveis para o verão

Muitas frutas para o verão

1.652

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Frutas saudáveis para o verão

O verão chegou, e com força total. Com temperaturas próximas – ou até além – dos 30 graus, a estação mais quente do ano é ideal para balancear a alimentação com alimentos mais saudáveis e bem menos calóricos.

Uma opção perfeita é o consumo de frutas. Em um país gastronomicamente tão rico como o Brasil, deixar esses delícias de lado é um sacrilégio.

Além disso, o verão é um período de alta safra de várias frutas, ou seja, fazem bem à saúde e ao bolso, pois os preços caem bastante. Selecionamos algumas dessas frutas que podem fazer parte da sua alimentação veraneia.

Abacaxi: o abacaxi é bastante produzido e bem popular no país, e tem propriedades como vitamina C, B6, ferro e magnésio. Desobstrui o fígado, ajuda no processo de cicatrização e é bem diurética. Uma xícara de abacaxi picado tem 76 calorias.
Figo: o verão é perfeito para quem gosta dessa fruta. Feiras e mercados ficam repletos de figos grandes, macios e doces. Contém 20% das necessidades diárias de fibra que devemos consumir, tem luteína e zeaxantina, substâncias ótimas para a saúde dos olhos, e é a campeã em cálcio: uma unidade tem 133mg, mais que a maçã (11mg) e a banana (4,9mg), por exemplo. Cada fruta tem 68 calorias.

- Anúncio -

Melancia: fruta bem doce muito apreciada no Brasil, a melancia é rica em caroteno, convertida em vitamina A no organismo, licopeno (que combate o câncer), e gluatitiona, fundamental para o anti-envelhecimento. E pouco calórica também: apenas 30 calorias em 100 gramas.
Melão amarelo: 90% de sua constituição é de água. É perfeita para quem tem com retenção de líquido. Tem cálcio, fósforo, propriedades calmantes e laxantes, e só 30 calorias em uma fatia de 100 gramas.
Maracujá: não é difícil encontrá-lo em outras épocas do ano, mas o verão é perfeito para encontrar frutos mais doces e com muito mais sumo. Mais consumida como suco, tem vitaminas A, C, e minerais como ferro, cálcio e fósforo. Suas propriedades calmantes são disseminadas em todo o mundo. Cada 100 gramas aproximadamente 90 calorias.
Uva Itália: como o nome já diz, sua origem é italiana, mas se adaptou muito bem ao clima brasileiro e é plantada tanto no sul como no norte. De coloração verde e frutos mais compridos,  a uva Itália é rica em vitaminas do complexo B, cálcio e potássio. Um cacho médio de 50 gramas tem em torno de 53 calorias e é ótima quando consumida bem geladinha. A espécie Niágara, mais de formato bem redondinho e mais doce, também é melhor encontrada no verão, bastante utlizada em doces e geleias.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.